13 de maio de 2009

Avulsos pensamentos!

Tomei um banho e lá se foram os pensamentos pelo ralo
Se transformaram em sereno quando saíram pela janela.

As palavras caíram esfregadas
Com cheiro de sabonete.

Me sinto com mais de cinquenta quilos delas
E é impressionante como me emudecem, sempre.

Travo o meu olhar
Presto minha atenção
Mas elas são rápidas demais
Proliferam-se como bactérias.

É como se não quisessem ser lembradas
Fazem valer o instante
Que jamais se repete.

Me roubam a fala
Para livremente me escreverem...

Agora eu compreendo.

3 comentários:

Tita disse...

Em sintonia!

Se livre delas...
Sorrio por poder ve-las saindo de você.

E emociona ler o que você não tem a dizer!

Agora eu compreendo. Depois já não sei mais...

Tita disse...

"O teu silêncio é uma nau com todas as velas pandas...
Brandas, brisas brincam nas flâmulas, teu sorriso...
E o teu sorriso no teu silêncio é as escadas e as andas...
Com que me finjo mais alto e ao pé de qualquer paraíso..."
__Fernando Pessoa__

gennes disse...

lindo Tati, essa alma lavada.